Delegado começa a tomar depoimentos sobre caso da morte de recém-nascido em Chã Preta
Mãe da criança e Conselho Tutelar serão os primeiros a serem ouvidos
A equipe do delegado Vladney Silva, que responde pela delegacia de Ibateguara, mas estava de plantão em Murici, é quem está responsável pela investigação do caso.
De acordo com o delegado, os procedimentos iniciais estão sendo realizados. Ele disse que, num primeiro momento, vai ouvir a mãe da criança, o Conselho Tutelar e a depender do que for apurado, vai tomar o depoimento também outras pessoas para ajudar nas investigações.
O delegado também solicitou um laudo pericial para poder obter algum indício sobre a morte do recém-nascido e partir daí, tomar outras medidas.
A mãe da criança encontra-se presa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici.
Perícia
O Instituto de Criminalística de Maceió (ICM), realizou na manhã desta sexta-feira (12), uma perícia na residência onde o recém-nascido, do sexo masculino, foi encontrado morto no município de Chã Preta, Zona da Mata de Alagoas.
A perita criminal Nathalia Lins explicou que o bebê, com menos de um mês de vida, foi encontrado deitado de costas sobre a cama.
“Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, explicou a perita após os primeiros levantamentos.
A policial científica ainda explicou que durante a perícia, foram localizados diversos vestígios, incluindo material biológico.
Foram coletados amostras de sangue no lençol do quarto onde estava o corpo do recém nascido, duas mamadeiras e sangue encontrado no sofá da sala.
Após a perícia no local, o corpo da criança foi recolhido para o IML de Maceió. A perita Nathalia Lins destacou ainda que é necessário aguardar os resultados da necrópsia para determinar com precisão a causa da morte do menino.
O corpo da criança será necropsiado na manhã deste sábado (13). Após a conclusão do exame cadavérico, o IML de Maceió irá divulgar a causa da morte do recém nascido.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
