Polícia apreende celular de adolescente perseguida e morta no Vergel
Menina de 13 anos foi baleada no pescoço dentro da casa de um vizinho
Polícia Civil de Alagoas (PCAL) começou a investigar, nesta segunda-feira (5), o homicídio da adolescente de 13 anos, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Os familiares da menina, que foi perseguida e baleada no pescoço, e testemunhas do caso serão ouvidos ainda nesta semana, sem data exata divulgada até o momento. O celular da vítima foi apreendido para que possa ser realizado uma perícia.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, em entrevista à imprensa, a adolescente teria ido encontrar uma amiga, mas, após não achá-la, retornou para casa na noite do sábado (3). Foi nesse momento em que o suspeito do crime começou a persegui-la.
"Ao entrar na vila, ela percebeu que estava sendo seguida e tentou refúgio na casa ao lado da residência dela. Mesmo assim, o autor adentrou na casa e executou a vítima com um disparo na região do pescoço", disse a autoridade policial.
A delegada afirmou ainda que, até o momento, não há uma linha de investigação para o caso. A menor não era usuária de drogas e não tinha envolvimento com ilícitos. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região onde o homicídio ocorreu também serão coletadas.
"No decorrer da semana, familiares e testemunhas serão ouvidos. E também o celular dela, que foi apreendido na cena do crime, também vai servir para tentarmos descobrir tanto a autoria como a motivação", explicou Ribeiro.
Uma família estava dormindo na casa onde a adolescente foi morta. Segundo a delegada, as pessoas ficaram assustadas e não conseguiram visualizar nenhuma característica do suspeito.
"Tudo indica que seja de fato uma execuação. Agora, a polícia vai investigar a questão da motivação e também da autoria, quem fez isso", finalizou a autoridade policial.
Últimas notícias
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Prefeita Tia Júlia e equipe realizam visita técnica à reforma de ampliação da Escola Deputado José Sampaio
Caso Eliza Samudio: entenda por que o retorno ao Brasil ocorreu sem passaporte
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
