Pedaço do campo em Maceió: a Feira Camponesa está de volta à Praça da Faculdade
A feira contará com 50 bancas com alimentos sadios, casa de farinha artesanal, restaurante camponês e atrações culturais

A 33ª Feira Camponesa, realizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), na Praça da Faculdade, acontece nesta semana, entre os dias 07, 08 e 09 de agosto. A feira contará com 50 bancas com alimentos sadios, casa de farinha artesanal, restaurante camponês e atrações culturais.
A programação começa na quarta-feira (07) a partir das 6 horas, mas a solenidade de abertura será às 16 horas, e contará com a presença de figuras públicas, representantes de órgãos do governo do estado, instituições de ensino parceiras, dirigentes sindicais e lideranças de movimentos sociais, além dos próprios feirantes.
O horário de funcionamento da feira será das 6 horas às 22 horas. O restaurante camponês terá café da manhã, almoço e jantar. No cardápio, galinha velha, carneiro, buchada, saratapel. Todas as refeições são completas, tendo acompanhamentos.
Nos três dias do evento, a programação noturna começará a partir das 19 horas. No dia 07, show com Xameguinho; no dia 08, Samba da Periferia; e no dia 09, Pinóquio do Acordeon e banda. Antes do encerramento, na sexta-feira (09), haverá o bingo de um carneiro no intervalo da apresentação.
A Feira Camponesa é um projeto que acontece desde o ano de 2004 na Praça na Faculdade e, desde 2009, na versão Itinerante, passando por bairros como a Serraria - onde se fixou, Antares, Pinheiro, Santos Drummond e, recentemente, Jatiúca.
Plantar, colher e repartir!
É a Feira Camponesa, na Praça da Faculdade!
Produtos da roça, direto para sua mesa!
Veja também
Últimas notícias

Dnit interdita trechos da BR-416 em Alagoas por risco de deslizamento

Semarh emite estado de alerta hidrológico para rios e lagoas das regiões Norte, Litoral e Metropolitana

Ednaldo desiste de recurso no STF e de volta à CBF

Assaltantes fazem arrastão no bairro Petrópolis, em Maceió

Médica alagoana tem festa invadida por água da chuva e caso repercute nas redes sociais
![[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal](https://img.7segundos.com.br/PQt8VMFlyH9kZtU1Tk151_3DtrY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renata.jpeg)
[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
