AL adere à greve nacional dos Correios; paralisação por tempo indeterminado
Cerca de 80% da parte operacional já paralisou atividades
Trabalhadores dos Correios em Alagoas aderiram à greve nacional e a categoria paralisou as atividades nesta quinta-feira (08). A paralisação é por tempo indeterminado e abrange cargos operacionais e administrativos.
Em todo o país, a categoria reivindica reajuste salarial, redução do custo do plano de saúde, reajuste de função e a realização de um novo concurso.
Parte dos sindicatos da categoria no país deu início à paralisação no início da semana. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas tomou a decisão nessa quarta-feira (07) durante reunião.
Em entrevista ao Antena Manhã, da Rede Antena7, o presidente do Sindicato, Alisson Guerreiro, explicou que categoria rejeitou a proposta de aumento apenas em janeiro do ano que vem.
"Tentamos de todos as formas. Não é uma luta apenas por aumento salarial. É uma luta por melhores condições de trabalho e por maior efetivo para atender melhor a população".
A diretoria dos Correios em Alagoas informou ao 7Segundos que prevê uma adesão grande da categoria, cerca de 80% da área operacional já está paralisada.