TJAL afasta juíza suspeita de cometer irregularidades em processos judiciais
Magistrada Emanuelle Bianca de Oliveira Porangaba impedida de exercer suas funções

Após ser acusada de desconsiderar inconsistências em documentos de processos judiciais, a juíza Emanuelle Bianca de Oliveira Porangaba foi afastada de suas funções, em decisão unânime tomada na 27ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que ocorreu na última segunda-feira (06).
No Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Alagoas, a magistrada está sendo investigada por 11 casos diferentes, onde são citados erros de endereço em petições iniciais, celeridade incomum e suposto direcionamento de demandas judiciais, com indícios de que ela agiu em benefício de interesses específicos de um escritório de advocacia.
A juíza também é acusada de outras irregularidades como: autorizar a transferência de titularidade de veículos sem a comprovação documental necessária; utilizar indevidamente o plantão judicial para apreciar pedidos de urgência em situações que não eram necessárias; e de não usar sistema Renajud, que contribui para o bloqueio e transferência de veículos em processos judiciais, promovendo maior transparência e segurança.
Enquanto a investigação estiver ativa, Emanuelle Bianca ficará afastada e impedida de exercer suas funções judiciais.
O TJAL continuará com o processo administrativo disciplinar, que pode resultar na aposentadoria compulsória da magistrada.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Educação inclusiva: Escola Municipal de Arapiraca implanta plano educacional individualizado

Homem é preso em Delmiro Gouveia após filha revelar abusos sexuais sofridos dos 8 aos 10 anos

Sine Alagoas tem 2.635 vagas de emprego disponíveis esta semana; confira!

Antes de matar o filho e o ex-cunhado, major gravou vídeos enquanto estava preso na Academia da PM

Alfabetiza Maceió fortalece aprendizado de mais de 30 mil estudantes de escolas municipais

Alurb já recolheu mais de 4 mil toneladas de resíduos das praias de Maceió este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
