Pediatra esclarece dúvidas sobre surto de meningite em Maceió
Uma criança de oito anos de idade, foi diagnosticada com meningite bacteriana em Maceió
A meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. É causada, principalmente, a partir da infecção por vírus ou bactérias; no entanto, outros agentes etiológicos também podem causar meningite, como fungos e parasitos.
Recentemente, uma criança de oito anos de idade, foi diagnosticada com meningite bacteriana em Maceió. A criança ficou internada no Hospital Geral do Estado (HGE) por seis dias, até receber alta.
Para tirar dúvidas sobre esse assunto, a pediatra Marta Celeste participou do programa Antena Manhã nesta terça-feira (03). No bate papo, a Doutora explicou que a meningite é uma doença transmitida pelo ar, e que as pessoas devem ficar em alerta o ano inteiro, para evitar que os casos se propaguem.
A especialista, explica também quais são os principais sintomas da doença.
"Febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, náusea, vomito, falta de apetite, irritabilidade, sonolência ou dificuldade para acordar do sono". diz.
Ela reforça também, que ao apresentar qualquer sintoma, é importante procurar por ajuda médica o mais rápido possível, principalmente em crianças e adolescentes.
Últimas notícias
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Irã acusa EUA de planejar ataque terrestre
Rede de Atenção às Violências participa da Campanha Lugar de Mulher é no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
