Viatura do DMTT derruba motocicleta durante escolta para o G20 em Maceió
Desde terça-feira (11), estão sendo divulgadas orientações nas redes sociais, incluindo a recomendação de não seguir ou tentar ultrapassar os veículos
Durante a escolta de uma autoridade internacional para a reunião do G20 em Maceió, uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) se envolveu em um acidente com uma motocicleta, resultando na queda de duas pessoas. O acidente ocorreu na BR-104, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na noite desta quinta-feira (12). A colisão foi registrada por um outro motociclista que passava pelo local.
De acordo com o DMTT, a viatura estava escoltando a Ministra da Juventude e Modernização de Portugal quando o acidente aconteceu. A nota emitida pelo órgão afirma que a motocicleta tentou furar o bloqueio de segurança, acessando o espaço reservado à escolta, conhecido como célula de segurança, que compreende a área entre o primeiro e o último veículo do comboio. Por razões de segurança, a viatura não interrompeu a escolta, e outra equipe foi acionada para atender ao acidente.
Uma manobra de zigue-zague realizada por outra viatura do DMTT também foi registrada em vídeo. O órgão explicou que esse tipo de manobra é padrão e visa garantir a proteção do dignitário quando há tentativas de invasão no comboio. A condutora da motocicleta envolvida no acidente sofreu ferimentos leves e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do SAMU.
O DMTT, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vem alertando os motoristas sobre as medidas de segurança durante o G20 em Maceió. Desde terça-feira (11), estão sendo divulgadas orientações nas redes sociais, incluindo a recomendação de não seguir ou tentar ultrapassar os veículos batedores responsáveis pelas escoltas.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
