Suspeito de matar adolescente em Maceió usou arma do pai, militar da reserva
Arma do crime pertence a policial militar da reserva; suspeito nega envolvimento e é investigado por outros homicídios.
A arma utilizada no assassinato da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, no bairro da Levada, Maceió, pertence ao pai do principal suspeito, um policial militar da reserva.
O homem preso na manhã desta terça-feira (17), identificado como Albino Santos de Lima, também conhecido como "Formiga", morava perto do local do crime com seus pais e irmãos, segundo informações fornecidas pela delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista.
A delegada afirmou que o revólver calibre 380 apreendido com o suspeito corresponde ao calibre da arma usada no crime. "A arma será encaminhada para perícia pela Polícia Científica", detalhou Ribeiro.
Apesar da detenção, o homem negou qualquer envolvimento no assassinato. A polícia continua investigando, tendo já apreendido o celular do suspeito para obter mais informações.
Em seu depoimento, o delegado Francisco Medson destacou a frieza do suspeito durante a prisão, quando ele se apresentou como agente de segurança. "Ele negou a participação no crime e pareceu surpreso com a prisão", relatou Medson. "Uma pessoa que se diz agente de segurança não quer ver a Segurança Pública na porta de casa."
O suspeito já havia trabalhado como agente penitenciário até 2020, antes da mudança de nomenclatura e do fim de seu contrato de prestação de serviços, segundo o sindicato dos policiais penais. Além disso, ele está sob investigação por outros crimes semelhantes, inclusive o homicídio de outra menor de idade, apresentando o mesmo modus operandi.
O caso
Ana Beatriz foi brutalmente assassinada no dia 26 de agosto, enquanto caminhava no bairro da Levada. O criminoso teria seguido a vítima e disparado um tiro em sua cabeça, fugindo em seguida em direção à Vila Brejal. Testemunhas descreveram o suspeito como um homem de cerca de 1,75m de altura, vestindo roupas pretas.
A jovem chegou a ser levada por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Familiares da vítima afirmam que ela não tinha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e acreditam que o autor do crime possivelmente tentou iniciar um relacionamento com a adolescente, que não retribuiu.
A DHPP segue investigando a motivação do crime e busca concluir o inquérito o mais breve possível.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
