HGE registra 374 atendimentos no feriadão de Emancipação Política
Unidade assistiu 243 pacientes com casos clínicos, 112 que sofreram acidentes, 17 que foram agredidos e dois feridos por queimaduras

No feriadão da Emancipação Política de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 374 atendimentos, sendo 243 a pacientes que apresentaram casos clínicos, 112 a vítimas de acidentes, 17 a usuários que sofreram agressões e a dois feridos por queimaduras. Ao mesmo tempo, foram registradas 118 altas dos setores de internações, 99 novas admissões, 33 cirurgias e 14 transferências.
Entre o sábado (14) e a segunda-feira (16), foram assistidas 58 vítimas de acidentes casuais e 48 de acidentes de trânsito, sendo 25 de moto, 15 de colisões, quatro de capotamentos, dois de atropelamentos e dois de bicicleta. No mesmo período, o HGE também atendeu seis vítimas de acidentes de trabalho. Com relação às vítimas de agressões, oito sofreram agressões corporais, seis por arma branca e duas por arma de fogo.
No entanto, o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado, alerta às pessoas que exageraram no período de folga. “O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar arritmias, principalmente em pessoas que já convivem com alguma doença cardíaca, ou precisam controlar doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Além disso, o calor agrava a situação, podendo causar a desidratação. Por isso, é importante ficar atento aos sinais e recuperar os hábitos saudáveis para evitar a necessidade de um atendimento de emergência”, aconselhou o médico.
Vale reforçar que o HGE continua sendo porta aberta para os traumas e a assistência pediátrica. Os outros casos recebem o primeiro atendimento na unidade de saúde mais próxima, como uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), qualificadas para assistir os cidadãos e solicitar a transferência para o hospital que oferece o serviço de média e alta complexidade necessário.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
