[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado
Daniel Mayer é acusado de fraudar investigações sobre a morte de Kleber Malaquias
![[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado](https://img.7segundos.com.br/NBCbneKSrzmQqhJvcwumwZgyC8o=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-09-18-at-170354.jpeg)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) anunciou em um vídeo que as investigações sobre o caso de Daniel Mayer - acusado de atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias - terão continuidade. Segundo a promotora de Justiça, Lídia Malta, há outros possíveis envolvidos na fraude processual.
"Isso foi um golpe, um duro golpe sofrido por todos", disse a promotora, em relação às ações do delegado nas investigações sobre o assassinato de Malaquias. Daniel Mayer foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Maceió.
Segundo o promotor de Justiça, Kleber Valadares, que também estava no vídeo, o delegado fraudou provas relacionando uma pessoa já morta, que não pode se defender, como autora do crime que vitimou Kleber Malaquias.
"O que se identificou a partir da investigação é que essa pessoa nada teve a ver com o crime. O que se buscou foi isentar os demais réus da prática delitiva", explicou o promotor.
Ainda de acordo com Lídia Malta, o delegado foi denunciado por trair as suas funções e o seu compromisso social e constitucional. Ela também afirmou que apoia todas as instituições públicas e respeitáveis.
"Isso não quer dizer que nós devamos desconfiar das instituições, pelo contrário, queremos enaltecer o trabalho que foi feito inicialmente pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, Polícia Federal, e pelas instituições que atuam em prol da nossa sociedade e em defesa da vida assim como o Ministério Público".
A promotora concluiu dizendo que o MP já sinalizava o que havia acontecido, e conseguiu demonstrar com precisão a fraude processual "que estava destinada a ludibriar os jurados, os juízes e toda a sociedade".
"Eu quero, por todas as instituições públicas no nosso Estado, estender a nossa solidariedade às vítimas diretas e indiretas que aguardam e almejam que a justiça seja feita", disse Lídia Malta.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Marcela Gomes lidera grande Festas das Crianças em Novo Lino

Três motocicletas e um carro com queixa de roubo e furto são recuperados em blitz

Dono de sucata é preso por receptação de cabos elétricos de alta tensão durante operação em Rio Largo

Homem é preso com arma de fogo após falsa denúncia de sequestro em Maceió

São José da Tapera terá a primeira “Casa do Empreendedor Rural” de AL, diz prefeito

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
