[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado
Daniel Mayer é acusado de fraudar investigações sobre a morte de Kleber Malaquias
![[Vídeo] MP investiga outros envolvidos em fraude processual que levou à prisão de delegado](https://img.7segundos.com.br/NBCbneKSrzmQqhJvcwumwZgyC8o=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-09-18-at-170354.jpeg)
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) anunciou em um vídeo que as investigações sobre o caso de Daniel Mayer - acusado de atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias - terão continuidade. Segundo a promotora de Justiça, Lídia Malta, há outros possíveis envolvidos na fraude processual.
"Isso foi um golpe, um duro golpe sofrido por todos", disse a promotora, em relação às ações do delegado nas investigações sobre o assassinato de Malaquias. Daniel Mayer foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Maceió.
Segundo o promotor de Justiça, Kleber Valadares, que também estava no vídeo, o delegado fraudou provas relacionando uma pessoa já morta, que não pode se defender, como autora do crime que vitimou Kleber Malaquias.
"O que se identificou a partir da investigação é que essa pessoa nada teve a ver com o crime. O que se buscou foi isentar os demais réus da prática delitiva", explicou o promotor.
Ainda de acordo com Lídia Malta, o delegado foi denunciado por trair as suas funções e o seu compromisso social e constitucional. Ela também afirmou que apoia todas as instituições públicas e respeitáveis.
"Isso não quer dizer que nós devamos desconfiar das instituições, pelo contrário, queremos enaltecer o trabalho que foi feito inicialmente pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, Polícia Federal, e pelas instituições que atuam em prol da nossa sociedade e em defesa da vida assim como o Ministério Público".
A promotora concluiu dizendo que o MP já sinalizava o que havia acontecido, e conseguiu demonstrar com precisão a fraude processual "que estava destinada a ludibriar os jurados, os juízes e toda a sociedade".
"Eu quero, por todas as instituições públicas no nosso Estado, estender a nossa solidariedade às vítimas diretas e indiretas que aguardam e almejam que a justiça seja feita", disse Lídia Malta.
Veja também
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
