Fundef: Governo divulga decreto com procedimentos para o rateio do abono
A chamada Lei do Fundef foi sancionada no último dia 02, e tinha como intenção do governador o pagamento dos valores em um prazo de até dez dias, o que não ocorreu
O Governo do Estado de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (20), em Diário Oficial do Estado (DOE), os procedimentos operacionais e metodologia de cálculo para que o rateio do Fundef possa ser finalmente feito. O dinheiro corresponde aos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), e deve contemplar cerca de 30 mil trabalhadores da educação no estado.
O acesso ao documento deve ser feito por meio do link.
O texto publicado no DO do estado informa que “o abono será proporcional à remuneração recebida em face da jornada de trabalho exercida e sua relação com os meses trabalhados no período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006, e considerará como referência a remuneração do profissional, não incluídos auxílios, abonos e demais parcelas não remuneratórias”.
A chamada Lei do Fundef foi sancionada no último dia 02, e tinha como intenção do governador o pagamento dos valores em um prazo de até dez dias, o que não ocorreu. No ultimo dia 09, uma lista preliminar foi divulgada pelo Governo do Estado, também em DO, com os nomes dos profissionais da Educação que serão contemplados com os repasses do antigo Fundef.
Vale salientar que a publicação desta sexta-feira também menciona acerca de como o profissional que, por ventura, tenha direito aos repasses mas que não tenha sido incluído na lista preliminar, deve proceder.
Dos R$1.1 bilhões que foram destinados ao Fundef em Alagoas, cerca de R$827 milhões serão repassados para os servidores da educação do estado. Os pagamentos serão feitos em três parcelas, que serão pagas em 2024, 2025 e 2026. Foi decidido, ainda, que 40% do valor total dessa verba deverá atender aos serviços de infraestrutura das escolas estaduais.
Veja também
Últimas notícias
Hugo Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Casa de Direitos realiza mais de mais de 140 mil atendimentos à população em 2025
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa com Alzheimer no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
