Rafael Brito e Lobão dizem que pesquisa não mostra realidade das ruas
Levantamento mais recente mantém favoritismo de JHC na disputa pela Prefeitura de Maceió

Os candidatos à Prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB) e Lobão (Solidariedade), avaliam que a pesquisa de intenções de voto divulgada recentemente não reflete a realidade das ruas da capital alagoana. O levantamento mantém o favoritismo de JHC (PL) na disputa, mostra um pequeno crescimento de Brito, e aponta queda nas intenções de voto de Lobão.
Ao portal 7Segundos, o deputado federal e candidato a prefeito de Maceió apoiado pela família Calheiros, Rafael Brito, disse que o resultado da pesquisa não é surpreendente por se tratar de uma pesquisa tendenciosa.
“Recebi com muita tranquilidade o resultado da pesquisa, eu já sabia que ela viria completamente tendenciosa e desconectada da realidade”, avaliou Brito.
O candidato do Solidariedade, Lobão, acredita que os eleitores podem surpreender no dia da eleição. O ex-deputado também disse que a realidade nas ruas difere dos números mostrados no levantamento.
“Recebo sem nenhuma surpresa. Pesquisa é fotografia do momento, e falta ainda a esses institutos revelarem as regiões da cidade na qual foram feitas as amostragens. O sentimento das pessoas na rua me mostram o contrário. Essa pesquisa já é passado, a surpresa virá quando abrirmos as urnas", disse ao 7Segundos.
A pesquisa Quaest divulgada na última sexta-feira (20) mostra que JHC manteve os mesmo 74% das intenções de voto do primeiro levantamento. Rafael Brito cresceu de 4% para 10%, enquanto Lobão apresentou uma queda de 4% para 3%.
A pesquisa ouviu 900 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro e possui um nível de confiança de 95%.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
