Polícia Civil começa a investigar caso dos falsos PMs que invadiram empresarial em Maceió
Inquérito foi abeto pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado
A Polícia Civil informou nesta terça-feira (1º) que já começou as investigações sobre o caso dos criminosos que invadiram um empresarial, no Farol, vestindo o fardamento do Bope.
Segundo a polícia, o inquérito foi aberto pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.
Não há informações sobre qual linha de investigação a polícia vai seguir, nem sobre como os suspeitos conseguiram a farda. Essas informações serão divulgadas ao final do procedimento.
Sobre o caso
Falsos PMs invadiram nesta terça um empresarial localizado no bairro do Farol, em Maceió, próximo à Praça Centenário, utilizando o fardamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Equipes da Rotam foram acionados para a ocorrência por volta das 14h. Os suspeitos trocaram tiros com os policiais, e um dos criminosos foi baleado.
Pelo menos cinco pessoas foram presas. Uma dessas pessoas tentou até fugir só de cueca, mas foi capturada pela PM.
Testemunhas contaram que os tiros podiam ser ouvidos de longe. Imagens recebidas pelo 7Segundos mostram o momento em que os policiais procuram pelos falsos PMs dentro do estabelecimento. Um deles aparenta estar com um colete à prova de bala.
O motivo da invasão dos suspeitos não foi oficialmente divulgada, mas há informações de que eles estavam tramando invadir o empresarial para roubar uma loja onde vende ouro.
O trânsito também foi afetado durante a ação, formando uma longa fila na Avenida Fernandes Lima.
Veja também
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
