Sesau discute ações para qualificar assistência em saúde bucal no Sistema Prisional
Atualmente, 18 profissionais da odontologia ofertam cuidados em saúde bucal nos presídios alagoanos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) discutiu com integrantes da Coordenação de Saúde do Sistema Prisional de Alagoas ações para qualificar a assistência em saúde bucal da população privada de liberdade. O encontro ocorreu na Gerência de Atenção Primária (GAP) da saúde estadual, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
O assessor técnico de Políticas Transversais da Sesau, Sidney Santos, explicou que a Sesau realiza atividades contínuas de saúde no Sistema Prisional para prestar assistência dentro do complexo, garantindo eficácia no tratamento e maior segurança e comodidade aos detentos.
“Atualmente temos uma equipe de 18 profissionais da odontologia, que oferecem cuidados em saúde bucal, em que são realizados atendimentos clínicos, avaliações e encaminhamento de cuidados especiais, oferta de educação permanente para os profissionais”, destacou Sidney Santos.
O assessor técnico de Políticas Transversais da Sesau reforçou, ainda, que as ações a serem desenvolvidas foram elaboradas seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “A saúde é um direito de todos e, qualquer pessoa, estando privada de liberdade, também tem direito a assistência em saúde, pois a mesma encontra-se em uma condição de vulnerabilidade”, disse.
A gerente de Saúde do Sistema Prisional de Alagoas, a policial penal Andrea Sarmento, destacou a importância do alinhamento entre o Sistema Prisional e a Sesau para um atendimento qualificado às pessoas que vivem privadas de liberdade. “Realizamos os alinhamentos necessários, visando dinamizar os atendimentos de saúde bucal e agilizar os atendimentos. Também foi discutido o fornecimento dos insumos e dos materiais necessários, conforme preconiza a Política Nacional de Assistência à pessoa privada de liberdade”, salientou.
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
