Justiça suspende atos de campanha eleitoral em Pindoba e Boca da Mata
Decisão foi tomada por causa do clima de violência nos municípios durante este período
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) determinou nesta terça-feira (2) a suspensão dos atos de campanha em Pindoba e Boca da Mata, municípios do interior de Alagoas. A decisão foi tomada devido aos últimos acontecimentos de violência nas localidades em comícios e nas redes sociais.
No pedido do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), foi relatado que em Boca da Mata os eleitores das coligações estavam fazendo tumultos, com registros de agressões, ameaças e até disparos de arma de fogo.
O juiz Vinícius Augusto de Souza Araújo atendeu ao pedido e decidiu suspender imediatamente os atos de campanha, como carreatas, passeatas, comícios e qualquer outro evento que gere aglomerações. Em caso de descumprimento, a pessoa deve pagar R$ 100 mil de multa para cada ato de propaganda realizado.
Já em Pindoba, a juíza Juliana Batistela suspendeu os atos coletivos e determinou que a Polícia Militar fiscalize os carros e motocicletas que circularem pela região após as 20h. Os policiais também devem fazer buscas nos veículos para localizar armas.
Uma reunião com as coligações, candidatos e MP foi agendada para esta quinta (3) para ser decidido se a suspensão dos atos será mantida ou não.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
