Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência divulga resultado das instituições eleitas
Deficiência auditiva e surdez, e mental e intelectual foram as categorias mais votadas
A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD/AL) publicou na edição da última sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado das entidades não governamentais eleitas no dia 26 de setembro de 2024, para compor o órgão colegiados, para o biênio 2024-2026.
Ao todo, foram oitos instituições que atendem pessoas com deficiência eleitas. As vagas foram distribuídas entre os segmentos de transtorno do espectro autista, deficiência auditiva ou surdez, física, mental ou intelectual, visual e múltiplas.
Além disso, foram preenchidas duas vagas adicionais para as áreas que receberam mais votos, independentemente da deficiência. Na categoria transtorno do espectro autista, foi eleita a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Assista). Para deficiência auditiva ou surdez, a escolhida foi a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE). A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) representará a deficiência física, enquanto a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Alagoas (Feapaes) representará a deficiência mental ou intelectual.
Outras quatro instituições também foram eleitas: a Associação Alagoana de Pessoas com Deficiência Visual (AAPCDV) para deficiência visual, a Fundação Casa Especial (Funcae) para deficiência múltipla, a Associação dos Surdos de Alagoas (ASAL) para a área de deficiência auditiva ou surdez (uma das categorias mais votadas) e o Instituto Amor 21 para a área de deficiência mental ou intelectual (outra categoria mais votada).
De acordo com o cronograma da Comissão Eleitoral, as instituições têm até o dia 8 de outubro para apresentar recursos contra o resultado da eleição. O julgamento dos recursos ocorrerá no dia 10 de outubro. A publicação com a homologação da lista final de representantes e o resultado do julgamento será divulgada no dia 11 de outubro. A documentação para a homologação do governador Paulo Dantas será enviada no dia 15 de outubro. A posse dos novos conselheiros está prevista para novembro, com data, horário e local a serem definidos pelo colegiado.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
