Lenilda Luna supera Lobão e surpreende ao ser a terceira mais votada em Maceió
A candidata a prefeito pelo UP não teve espaço na propaganda eleitoral no rádio e na TV
A jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular), que disputou a Prefeitura de Maceió nas eleições 2024, surpreendeu ao ser a terceira mais votada e superou Lobão (Solidariedade) em número de votos. Diferente de Lenilda, Lobão tinha, mesmo que pouco, mais estrutura partidária que a jornalista.
Lenilda Luna conseguiu 9.354 dos votos, que equivalem a 2,05% dos votos válidos. O ex-deputado estadual Lobão, aposta de Adeilson Bezerra, amargou o quarto lugar com 8.576 votos, ou 1,88% dos votos válidos.
Durante a campanha eleitoral, Lenilda teve apenas suas redes sociais e as ruas da capital alagoana para se fazer ouvir pelo eleitorado. Lobão, no entanto, ainda conseguiu cerca de 30 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. O ex-deputado ainda teve acesso a entrevista e debates que Lenilda não pôde ir.
Nas redes sociais, Lenilda Luna agradeceu os votos depositados em seu partido e afirmou que seguirá lutando pelas pautas que foram discutidas durante a campanha.
“Agradeço a cada voto na Unidade Popular. Agradeço a você que acreditou em uma Maceió com o povo no poder. Vamos continuar essa luta de forma organizada, lutando pela moradia digna, organizando as mulheres e o movimento estudantil, lutando pelo transporte público de qualidade. A nossa luta não é eleitoral. Ela continua de forma organizada”, disse Lenilda.
Lobão, em seu perfil no Instagram, agradeceu a seus eleitores e avisou que continuará vigilante. “Combati o bom combate. (...) Quero agradecer aos 8.576 votos limpos e honestos. Com essa votação eu seria vereador tranquilamente, mas aprendi que vereador apenas pede. Quem faz é o prefeito. Seguirei vigilante e fiscalizador, trabalhando em prol do povo. Estou aqui para isso”.
Veja também
Últimas notícias
Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e 'taxa das blusinhas'
TRE-AL determina que JHC retire do guia falas falsas sobre Renan Filho
Chã da Jaqueira registra quatro assassinatos dentro de casas em três dias
JHC agradece apoio de Arthur Lira durante grande caminhada em Girau do Ponciano
JHC diz a Arthur Lira: 'Obrigado por acreditar na mudança de Alagoas'
Diretor diz que arremessou cadeira após jogo infantil para separar briga
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
