Lenilda Luna supera Lobão e surpreende ao ser a terceira mais votada em Maceió
A candidata a prefeito pelo UP não teve espaço na propaganda eleitoral no rádio e na TV
A jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular), que disputou a Prefeitura de Maceió nas eleições 2024, surpreendeu ao ser a terceira mais votada e superou Lobão (Solidariedade) em número de votos. Diferente de Lenilda, Lobão tinha, mesmo que pouco, mais estrutura partidária que a jornalista.
Lenilda Luna conseguiu 9.354 dos votos, que equivalem a 2,05% dos votos válidos. O ex-deputado estadual Lobão, aposta de Adeilson Bezerra, amargou o quarto lugar com 8.576 votos, ou 1,88% dos votos válidos.
Durante a campanha eleitoral, Lenilda teve apenas suas redes sociais e as ruas da capital alagoana para se fazer ouvir pelo eleitorado. Lobão, no entanto, ainda conseguiu cerca de 30 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. O ex-deputado ainda teve acesso a entrevista e debates que Lenilda não pôde ir.
Nas redes sociais, Lenilda Luna agradeceu os votos depositados em seu partido e afirmou que seguirá lutando pelas pautas que foram discutidas durante a campanha.
“Agradeço a cada voto na Unidade Popular. Agradeço a você que acreditou em uma Maceió com o povo no poder. Vamos continuar essa luta de forma organizada, lutando pela moradia digna, organizando as mulheres e o movimento estudantil, lutando pelo transporte público de qualidade. A nossa luta não é eleitoral. Ela continua de forma organizada”, disse Lenilda.
Lobão, em seu perfil no Instagram, agradeceu a seus eleitores e avisou que continuará vigilante. “Combati o bom combate. (...) Quero agradecer aos 8.576 votos limpos e honestos. Com essa votação eu seria vereador tranquilamente, mas aprendi que vereador apenas pede. Quem faz é o prefeito. Seguirei vigilante e fiscalizador, trabalhando em prol do povo. Estou aqui para isso”.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
