Prefeitura de Maceió pavimenta mais uma rua no bairro do Barro Duro
Obra é parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió segue com obras de pavimentação por toda a capital. A Rua Antônio Pita, no Barro Duro, está sendo totalmente pavimentada com paralelepípedos. Os serviços já começam a trazer alívio aos moradores, que há anos enfrentam lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol.
Janaina Bandeira, moradora da rua, expressou sua satisfação com o andamento das obras. "Depois de mais de 30 anos de espera, finalmente vemos uma mudança. Agora as coisas vão melhorar bastante para quem precisa transitar por aqui todos os dias", comentou, destacando a importância da pavimentação para a rotina dos moradores.
Essa obra é parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Maceió, que, entre 2021 e 2024, já pavimentou mais de 500 ruas e avenidas na cidade. Desse total, cerca de 80% das vias beneficiadas estão na parte alta da capital, uma área que há muito tempo carecia de melhorias de infraestrutura. Além de facilitar o tráfego, as obras estão contribuindo para uma maior segurança nas vias urbanas.
Até o momento, mais de 147 quilômetros de ruas foram pavimentados, o equivalente à distância entre Maceió e a cidade de Penedo. As equipes da Seminfra seguem trabalhando em ritmo acelerado, com frentes de obras em diversos bairros de forma simultânea, incluindo Antares, Santa Amélia, Riacho Doce, São Jorge, Santa Lúcia, Benedito Bentes, Santos Dumont e o Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
