[Vídeo] Falso PM que participou de tentativa de furto é indiciado por matar homem no Prado
A motivação do homicídio foi uma disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas na região
![[Vídeo] Falso PM que participou de tentativa de furto é indiciado por matar homem no Prado](https://img.7segundos.com.br/H34yXidHnhztmpDcZ8iZm33v7vI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/3744692b-eadb-40ea-ae58-8fb383f95aa4.jpeg)
O caso do homicídio de Marcos Antônio Nogueira Tavares de Freitas, ocorrido em 4 de setembro de 2024, no bairro do Prado, foi concluído pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a investigação, o assassino foi um dos homens foi flagrado por câmeras de monitoramento na região.
O acusado foi capturado no dia 1º deste mês durante uma operação policial que frustrou uma tentativa de assalto a uma joalheria localizada em um prédio comercial no bairro do Farol. Na ocasião, os assaltantes, entre eles o autor do crime no Prado, estavam vestidos com fardas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.
A ação policial resultou na prisão de cinco criminosos, e, após investigações, foi constatado que um deles foi o responsável pelo homicídio de Marcos Antônio.
De acordo com o relatório final do inquérito conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do crime já possuía um histórico criminal extenso, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e roubos. No dia do homicídio, ele perseguiu Marcos Antônio até o interior de um mercadinho, onde efetuou os disparos fatais.
A motivação do homicídio foi uma disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas na região. O homicida agiu a mando de outros traficantes que atuam naquela área, os quais permanecem foragidos.
O delegado Gilson Rêgo, da DHPP, responsável pela investigação, destacou que a prisão de autor pode abrir caminho para novas operações que visem capturar os mandantes do crime. "Com essa prisão, temos esperança de que os outros envolvidos também sejam localizados e levados à Justiça", afirmou o delegado.
O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário, e a expectativa é de que todos os envolvidos no assassinato de Marcos Antônio Nogueira sejam levados a julgamento em breve.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
