Parto de emergência é realizado na casa de gestante no bairro do Trapiche, em Maceió
Grávida se encontrava em trabalho de parto ativo, quando uma equipe do Samu chegou e fez o parto

Um parto de emergência foi realizado nesse domingo (13) na casa de uma jovem de 21 anos no bairro do Trapiche, em Maceió.
A gestante Maria Gabriela da Silva se encontrava em trabalho de parto ativo em sua residência, quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e fez o parto.
Segundo o Samu, o nome do bebê é Ravi, nasceu saudável, chorando e com boa coloração. A equipe também cortou o cordão umbilical e auxiliou na primeira amamentação.
Após o parto, a mãe e o bebê ficaram bem e foram levados para dentro da ambulância, onde foram realizados o aquecimento adequado e exames físicos na criança. Logo em seguida, os dois foram levados para a Maternidade Santo Antônio, localizado no Centro da cidade.
“O atendimento rápido e humanizado faz toda a diferença em casos como este. Nossa equipe está sempre preparada para situações de parto em domicílio, oferecendo todo o suporte necessário para garantir a saúde e o bem-estar da mãe e do bebê”, afirmou a coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana.
A equipe multidisciplinar responsável pela ocorrência é formada pelos técnicos de enfermagem Cayo César da Silva e Ruciele Lisboa, e o condutor socorrista Henrique de Pádua. Os três atuam na Base Descentralizada do Trapiche, situada na Avenida da Paz, em frente à Praia do Sobral, na capital alagoana.
Últimas notícias

Morador vai retirar água e encontra homem morto dentro de cisterna em Mata Grande

Idoso é preso acusado de estuprar a amiguinha da filha em Maceió; menina tinha nove anos

Mulher volta de viagem e encontra marido morto no banheiro de casa em Arapiraca

Colisão entre carro e cinquentinha deixa homem morto na AL-101 Norte, em Paripueira

Jovem é assassinada com 14 tiros dentro de casa no Conjunto Rosane Collor, em Maceió

Motociclista fica gravamente ferido ao colidir moto no reboque de caminhão em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
