Edital de credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados é lançado
Comerciantes deverão comparecer à nova sede da Semsc, localizada no bairro do Farol, para realizar o credenciamento

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) lançou, nesta quarta-feira (16), o edital de credenciamento dos ambulantes que pretendem comercializar velas, água e flores durante o Dia de Finados em Maceió. O edital está disponível aqui. As inscrições acontecem presencialmente nos dias 17, 18 e 21 de outubro, das 8h30 às 13h30, na sede da SEMSC, localizada na Av. Governador Afrânio Lages, 297, no bairro do Farol.
Os ambulantes devem comparecer à Secretaria com a seguinte documentação: documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante de residência e formulário de inscrição preenchido. São ofertadas vagas para comercialização de produtos em 9 cemitérios públicos de Maceió.
O credenciamento seguirá um calendário. Após a análise das documentações, os ambulantes receberão, nos dias 30 e 31 de outubro, o alvará de autorização e o crachá de identificação para assim poderem montar seu comércio no dia 2 de novembro. As atividades só poderão acontecer em período diurno (manhã e tarde) e o ambulante deve estar no local na qual foi escolhido para comercializar portando o alvará, crachá e documento de identificação.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, comenta a importância do credenciamento e o ordenamento para os ambulantes em mais um feriado. “Como em todos os eventos e feriados, estamos priorizando o credenciamento e o ordenamento dos nossos ambulantes. O lançamento do edital e o início do cadastro é de total importância, pois evita o agrupamento de ambulantes desordenados nas entradas dos cemitérios e garante que, quem está regularizado, consiga trabalhar e assegurar sua renda extra em mais um feriado”, comenta.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
