Rui Palmeira dispensa liderar oposição na Câmara em 2025 e abre caminho para Kelmann assumir o posto
O ex-prefeito disse que vai fazer uma oposição consciente ao prefeito JHC

O vereador eleito, Rui Palmeira (PSD), cotado com uma das grandes promessas para o bloco de oposição ao prefeito JHC (PL) na Casa de Mário Guimarães, revelou que não tem interesse em liderar o grupo na Câmara. O ex-prefeito aponta que Kelmann Vieira (MDB) pode desempenhar melhor o papel de liderança.
Rui esclareceu que não houve conversas com integrantes do bloco da oposição na Câmara de Maceió para definir quem será o líder do grupo. No entanto, o vereador eleito conta que não se vê ocupando esse posto, abrindo caminho para que Kelmann o assuma.
“Sobre essa questão de liderança, eu acho que há outros vereadores mais qualificados para fazê-lo, como o vereador Kelmann Vieira, por exemplo. Vereador muito atuante, muito ativo. (...) Vou ser um vereador independente. Irei cobrar posições da prefeitura, cobrar posições da Mesa Diretora, mas não me vejo como líder. Serei líder de mim mesmo”, disse Rui em entrevista à Rede Antena 7.
Além de Rui, nomes como Zé Márcio Filho e Kelmann Vieira, ambos do MDB, são cotados para ocupar a liderança da bancada. Com o posicionamento de Rui na entrevista desta segunda-feira (28), o caminho está mais fácil para que Kelmann assuma o posto.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
