Polícia Civil instaura inquérito para investigar crime ambiental em Jacarecica
De acordo com o delgado Robervaldo Davino, a empresa responsável pela prática irregular invadiu uma Área de Proteção Permanente

Após um flagrante de crimes ambientais feito pelo Instituto Biota na última sexta-feira (25), em uma Área de Proteção Permanente (APA), localizada no bairro Jacarecica, em Maceió, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito para investigar o caso. Agentes da Delegacia do 6º Distrito Policial e fiscais do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estiveram no local nesta terça-feira (29).
De acordo com o delgado Robervaldo Davino, responsável pelas investigações, a área utilizada por uma empresa que recolhe metralhas, foi invadida para a prática de descarte irregular de resíduos. A ação configura um crime ambiental, já que o local, o leito de um rio, é uma APA.
Nas imagens, é possível observar que grande parte do leito do rio foi totalmente aterrada pelas metralhas descartadas de forma indiscriminada na região. A situação pode causar grandes transtornos no período de chuvas, com enchentes e invasão de água nas casas próximas ao local.
Davino informou, em entrevista a uma emissora de tv local, que a empresa responsável pela prática irregular já havia sido autuada pelo mesmo crime anteriormente. Já houve a notificação da empresa, e, em breve, proprietários, motorista e demais funcionários serão devidamente intimados para depor na PC.
Veja também
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
