Acusados de matar auditor fiscal, cinco pessoas da mesma família vão a júri popular
Crime ocorreu após fiscalização no depósito de bebidas da família

Cinco pessoas da mesma família vão a júri popular nesta quinta-feira (31) acusados de matar e pôr fogo no corpo do auditor fiscal, João de Assis Pinto Neto. O julgamento acontece no fórum do Barro Duro, em Maceió.
Ronaldo Gomes de Araújo, Ricardo Gomes de Araújo, João Marcos Gomes de Araújo e Vinícius Ricardo de Araújo da Silva são os réus do caso e serão julgados pelos crimes de ocultação de cadáver, corrupção de menor e homicídio contra o idoso, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima.
A mãe de três dos réus, Maria Selma Gomes Meira também participou do crime e será julgada por ocultação de cadáver, corrupção de menor e fraude processual.Maria Selma teria limpado o sangue da vítima no local e auxiliando na retirada do veículo da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) da cena do crime.
O crime
O crime ocorreu em agosto de 2022, por volta das 11h, dentro de um depósito de bebidas no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Na época, João tinha 60 anos e estava fazendo uma fiscalização no estabelecimento comercial, que pertencia aos acusados. O réu Vinícius Ricardo era funcionário deles.
A família ficou com receio de que o estabelecimento fosse fechado e começou uma briga com o auditor, que desequilibrou, caiu e ficou desacordado.
De acordo com a Justiça, a vítima foi espancada, asfixiada, apedrejada e esfaqueada, sendo assassinado com múltiplas lesões na cabeça. Após o crime, os réus utilizaram gasolina e papelão para carbonizar o corpo em uma área de mata.
Depois de tudo isso, os acusados fecharam uma parte do estabelecimento e continuaram atendendo clientes, enquanto Maria Selma limpava as manchas de sangue do local, com a ajuda de um menor de idade.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
