Paulo Dantas viaja e Ronaldo Lessa assume interinamente o Governo de Alagoas
Durante o período, Lessa se comprometeu a continuar trabalhando com dedicação total
O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, assumiu nesta sexta-feira (1º) o cargo de governador interino até o dia 9 de novembro. Na assinatura do termo de posse, Lessa destacou a importância de momentos positivos recentes, como a elevação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em uma instituição de referência nacional. Ele ressaltou que a Uncisal é a única universidade alagoana a alcançar esse patamar, sendo uma das melhores do país.
“Isso é um orgulho para Alagoas, e fico muito feliz porque foi no meu governo que fizemos a transição de uma fundação para uma universidade”, afirmou Lessa. Ele enfatizou a importância da saúde pública e a contribuição da Uncisal na formação de profissionais como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.
%20-1.jpg)
Lessa também parabenizou o Governo pelo esforço em valorizar a Uncisal, destacando as melhorias nas instalações físicas e na qualificação do pessoal. “É importante que do reitor ao mais humilde servidor daquela instituição, o povo alagoano também preste suas homenagens”, disse ele.
Lessa mencionou ainda a reunião do governador Paulo Dantas com o presidente da República em Brasília, onde discutiram um projeto para melhorar a segurança no país. Ele destacou a importância dessa reunião para a segurança pública em Alagoas e no Brasil.
Missão oficial
O governador Paulo Dantas está em missão oficial no exterior para ampliar parcerias e oportunidades de investimento para o estado. Em Lisboa, ele participa de reunião com a Agência para o Incentivo de Comércio Externo de Portugal (AICEP), onde discutirá cooperações estratégicas. Em seguida, representará Alagoas no evento Smart City, em Barcelona, destacando as ações sociais do estado reconhecidas pela ONU, que promovem inovação e sustentabilidade. Essa agenda reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas no cenário internacional.
Durante o período como governador interino, Lessa se comprometeu a continuar trabalhando com dedicação total, seguindo as metas estabelecidas pelo governador Paulo Dantas e colaborando com os secretários de Estado para alcançar os objetivos do Governo.
Veja também
Últimas notícias
MPAL e Polícia Militar reforçam parceria no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida
Nos últimos meses, Girau do Ponciano já entregou obras na saúde, educação, mobilidade e cultura
Major Izidoro inicia novo ano letivo com compromisso e dedicação à educação
Verão: Japaratinga promove ação integrada de conscientização e cuidado
Prefeitura de São Sebastião já recuperou mais de 300 km de estradas vicinais nos últimos dias
Denúncia do GAESF resulta em condenação por corrupção, sonegação e lavagem de dinheiro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
