Segurança Cidadã fiscaliza ambulantes durante feriado de Finados
Fiscais verificaram portabilidade do alvará e produtos vendidos segundo especificações do edital

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, nos dias 1º e 2 de novembro, as fiscalizações aos ambulantes que venderam velas, águas e flores em 9 cemitérios públicos e particulares de Maceió, no feriado de Finados. Foram oferecidas 140 vagas para a venda de produtos.
Os agentes de fiscalização observaram se os ambulantes portaram o alvará de autorização emitido pela Semsc e não obstruíram o passeio público com as mercadorias, nem danificaram o patrimônio público, venderam produtos não permitidos ou exploraram mão de obra infantojuvenil, ao seguirem as informações do edital de credenciamento, lançado no dia 16 de outubro.
“É sempre gratificante a oportunidade de trabalhar nos feriados e conseguir garantir um extra do nosso sustento do dia a dia. Sou muito grata a Deus pela oportunidade e depois a Prefeitura de Maceió e a Semsc por disponibilizar as vagas para nós ambulantes trabalharmos”, disse Maria Quitéria, que vendia no Memorial Parque Maceió.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, explicou a importância da fiscalização. Ele destacou a geração de renda extra no feriado de Finados. “É muito gratificante oferecer esta oportunidade de os comerciantes conseguirem garantir uma renda extra em mais um feriado. Essa é uma das prioridades da Prefeitura de Maceió. Tudo isso é importante, porque o ordenamento proporciona um trabalho digno e, sem dúvidas, renda extra”, pontuou.
O credenciamento dos ambulantes ocorreu entre os dias 17 e 21 de outubro na sede da Semsc, que fica na Av. Governador Afrânio Lages, 297, no bairro Farol. No ato de cadastro, os ambulantes apresentaram seus documentos pessoais e escolheram o cemitério que trabalharam.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
