Pressão do setor imobiliário seria o motivo para Rui Palmeira não ter atualizado o Plano Diretor
De acordo com o ex-prefeito, parte do setor queria a expansão da verticalização na Região Norte da capital

O ex-prefeito de Maceió por dois mandatos, Rui Palmeira (PSD), foi claro quando disse, em recente entrevista à Rede Antena 7, que ouvia nos bastidores um “zum zum” sobre o setor imobiliário querer a expansão da verticalização na Região Norte da capital alagoana.
Esse seria, de acordo com Rui, um dos motivos para que o Plano Diretor de Maceió não fosse atualizado no momento em que ele esteve à frente da administração da capital.
Morador da região que tem se sido alvo das imobiliárias, Rui defende a manutenção de áreas preservadas e que haja, antes do avanço desejado pelo setor imobiliário, a instalação de serviços essenciais como o saneamento básico.
“Eu ouvia um ‘zum zum’ de que era isso que o setor imobiliário queria. A gente tem que ter muita cautela. Entendo que tudo bem autorizar remembramento e verticalização em Jacarecica, mas de Guaxuma em diante, onde temos muitas nascentes, muitos rios, muitos mangues, não tem saneamento, não tem alternativa para mobilidade, é preciso discutir primeiro essas questões”, disse Rui.
Vale ressaltar que o Plano Diretor de Maceió deveria ter sido revisto em 2015. No próximo ano, o documento completa 10 anos que está defasado.
A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), deu início às oficinas participativas do Plano Diretor. Esse tipo de encontro serve para que os moradores e entidades da sociedade civil possam participar da atualização do Plano Diretor.
Após quatro anos de cobranças por parte de vereadores, o Plano Diretor de Maceió, ao que tudo indica, deve ser atualizado no próximo ano.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
