Polícia investiga incêndio culposo em caso de prédio que desabou em Maceió
Instituto de Criminalística deve concluir perícia em dez dias
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) já iniciou as investigações sobre a explosão que provocou o desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, na madrugada desta quinta-feira (07). O grave acidente causou a morte de três pessoas e deixou outras cinco feridas, até o momento. Preliminarmente, a linha de investigação seria um incêndio culposo, quando não há a intenção de se provocar o fogo.
Em entrevista a uma emissora de TV local, o delegado Sidney Tenório disse que a polícia esteve no local da explosão nas primeiras horas da manhã e que constatou um forte cheiro de gás. De acordo com o delegado, testemunhas relataram que uma das vítimas fatais, Gilvan da Silva, seria vendedor de churros, e possuía diversos botijões de gás armazenados na sua residência.
A presença de tantos botijões em um único apartamento pode explicar a razão da explosão ter sido tão potente. Ainda segundo relato dado preliminarmente à polícia por testemunhas, Gilvan possuía um botijão de gás maior que abasteceria os outros menores de maneira irregular, fato que pode ter provocado vazamento de gás.
O delegado informou que a perícia, feita no local pelo Instituto de Criminalística (IC), deve ser concluída e o laudo enviado para a Polícia Civil em um prazo de até 10 dias. Até lá, a delegada responsável pelo caso, Cássia Mabel, seguirá com as investigações. As primeiras testemunhas já foram intimadas e devem começar a ser ouvidas já a partir da próxima semana.
Tenório disse que se for comprovada a culpa da vítima fatal, Gilvan da Silva, a polícia deve optar pela exclusão da culpabilidade, uma vez que o responsável também morreu no acidente. Caso fique provado o envolvimento de outras pessoas na causa da explosão, a polícia irá indiciar os suspeitos.
Últimas notícias
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
