Deputado Rafael Brito pede a criação de grupo de trabalho para imposto de grandes fortunas
Equipe será composta por deputados de diferentes bancadas partidárias e deve atuar por 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário

A Câmara dos Deputados votou, na última quarta-feira (30), sobre a inclusão do imposto sobre grandes fortunas (IGF), tributo previsto na Constituição desde 1988, mas ainda sem regulamentação no Brasil. Após a votação, o deputado federal Rafael Brito (MDB/AL) apresentou um requerimento para criação de um grupo de trabalho para estudar e elaborar proposição legislativa sobre o IGF.
“Desde o ano passado, o Congresso Nacional tem concentrado esforços para aprovação do novo regime fiscal no país que entregue melhores resultados e que seja mais eficiente. A proposta do grupo de trabalho pretende trazer visão de especialistas e estudiosos acerca do tema, para que o país possa promover um regime que minimize as desigualdades e capte recursos sem penalizar os mais vulneráveis”, explicou o parlamentar.
De acordo com Rafael Brito, o texto votado apresenta lacunas para e pode desestimular investimentos no Brasil e levar à evasão fiscal, com grandes fortunas transferidas para outros países com menor tributação, como já ocorreu em outros países.
O grupo de trabalho será composto por deputados de diferentes bancadas partidárias e deve atuar por 90 dias, podendo ser prorrogados se necessário.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
