SSP apura circunstâncias das mortes de policiais militares durante operação em São José da Tapera
Ocorrência buscava prender suspeitos de tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a principal hipótese acerca das mortes dos policiais militares 1º Sargento José Ailton de Oliveira e 2º Sargento Braulino Santos Santana, ocorridas neste domingo (10), é a de que os disparos tenham sido efetuados acidentalmente por outros policiais militares que estavam em operação para prender dois suspeitos de tentativa de homicídio ocorrido na noite anterior, em São José da Tapera.
No rumo das investigações, que indicavam que os criminosos estavam escondidos em uma chácara pertencente ao mandante do crime, na zona rural da cidade, militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) chegaram ao local, mas os suspeitos fugiram pelos fundos da residência e adentraram uma área de mata.
Na busca, houve os disparos que atingiram fatalmente os sargentos Oliveira e Braulino, que estavam à paisana em um ponto estratégico da mata, na tentativa de prender os criminosos. Um dos militares morreu no local, enquanto o outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias das mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos. Os policiais militares envolvidos na operação foram afastados até a conclusão das investigações.
O secretário Flávio Saraiva e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, também determinaram que fosse oferecido acompanhamento psicológico às famílias dos militares falecidos.
O 1º Sargento Oliveira, de 53 anos, natural de Palmeira dos Índios/AL, ingressou na corporação em fevereiro de 1991. O 2º Sargento Braulino, de 48 anos, natural de Pão de Açúcar/AL, fazia parte da turma que ingressou em agosto de 2006.
Ambos pertenciam ao 7º BPM, em Santana do Ipanema, e deixam um legado de bons serviços prestados à sociedade, com grande parte de suas carreiras dedicadas ao Sertão do estado.
Últimas notícias
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
