"Tem gente grande envolvida", diz Fabio Costa sobre acusado da morte de Kleber Malaquias
Deputado defende permanência do policial na prisão como essencial para garantir justiça e afastar interferências de poderosos nas investigações

O deputado Fabio Costa usou suas redes sociais para comentar a decisão que manteve o policial civil Eudson Matos preso preventivamente. Acusado de envolvimento no homicídio de Kleber Malaquias, Matos havia sido liberado pela Justiça alagoana, mas voltou à prisão após novas provas o ligarem a outro homicídio no Mato Grosso. A nova prisão reforça as suspeitas de participação do policial em crimes graves.
Para Costa, manter Matos preso é fundamental para proteger o andamento das investigações e impedir que influências externas comprometam o processo. “O caso Malaquias enfrenta obstáculos sérios em Alagoas. Há gente grande tentando driblar a lei para proteger o acusado. Precisamos garantir que a justiça prevaleça”, afirmou o deputado, que já solicitou a federalização do caso.
As investigações no Mato Grosso apresentaram novas evidências que justificaram a decretação da prisão preventiva de Matos, destacando a gravidade das acusações. Costa defende que a federalização do caso é necessária para garantir imparcialidade e evitar que interesses locais prejudiquem a busca pela verdade.
A atuação do deputado tem sido reconhecida pelos alagoanos que cobram celeridade e justiça no caso Malaquias. Para Fabio Costa, é indispensável que crimes dessa natureza sejam tratados com rigor. “Não podemos permitir que interesses escusos abafem a verdade. É preciso proteger o direito das vítimas e restaurar a confiança na Justiça”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
