Governo de Alagoas entrega kits da Trilha da Cidadania para municípios
Material didático trabalha proteção e bem estar de crianças e adolescentes
Com o objetivo de promover a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, o Governo de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), entregou, nesta terça-feira (12), os kits da Trilha da Cidadania aos municípios alagoanos. A entrega do material ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Os kits são compostos por materiais didáticos que incluem jogos e atividades lúdicas e interativas, projetados para promover o desenvolvimento da consciência corporal e o entendimento dos direitos e da autoproteção de crianças e adolescentes. O conteúdo fortalece a rede de proteção e ajuda a prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes, e é destinado a gestores municipais, técnicos de educação e assistência social, conselheiros tutelares e membros dos conselhos municipais de direitos.
Representando o Governador de Alagoas, o secretário do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, reforçou a importância de abordar essa temática todos os dias, não apenas no 18 de maio, dia D da campanha de proteção à criança e o adolescente. “Esperamos que os municípios utilizem esse material, que oferece todo o suporte necessário para proteger crianças de todas as faixas etárias. Elas merecem proteção, e o Estado contribui com o suporte necessário para que a informação chegue até elas de forma didática”, pontuou Felipe.
A secretária da Cidadania, Arabella Mendonça, afirmou que todos os municípios receberão os kits, garantindo a universalidade da ação. “Além dos kits, enviaremos um manual, um guia que explica como cada peça deve ser utilizada. Esta é uma iniciativa conjunta, e a participação de todos os profissionais e a utilização desse material em escolas, creches, Cras e Conselhos Tutelares devem ser replicadas. Isso faz toda a diferença no combate à violência infantil”, reforçou Arabella.
Durante a solenidade, 11 gestores, assistentes sociais e membros dos conselhos tutelares receberam os kits. O presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Paulo Galindo, pretende utilizar o material na comunicação com outras secretarias do município de Marechal Deodoro, onde atua. “Quem trabalha diretamente com crianças percebe que elas precisam desse apoio. As crianças são inocentes. Esse material vai ajudar o município a divulgar ainda mais. Já fazemos um trabalho, mas com esse kit e com o apoio do governo, acredito que essa atuação será ainda melhor”, afirmou Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Homem que assassinou esposa há 23 anos no Passo de Camaragibe é condenado a 30 anos de prisão
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (25) em Palmeira dos Índios
[Vídeo] Veja como agia a dentista que aplicava silicone industrial em Arapiraca
Mais de 800 pessoas participaram de eventos científicos em Maragogi
Procon Maceió identifica venda casada e divergência de preços em supermercados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
