Luciano Hang se manifesta contra PEC que acaba com escala 6x1: "Brasileiro não quer trabalhar menos"
"O brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo", disse
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, se manifestou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pede o fim da jornada 6x1. Ele disse que "os parlamentares deveriam estar mais preocupados em solucionar os problemas já existentes ao invés de criar uma nova situação que pode impactar diretamente a vida dos trabalhadores e também a sustentabilidade das empresas".
"O brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado", afirmou.
De acordo com o empresário, o trabalhador "quer a segurança de uma renda fixa e um ambiente de trabalho estável e os parlamentares estariam desconexos da realidade de dos problemas do Brasil e não se pode resolver os problemas com uma canetada".
Ele ressaltou que a sua equipe de Recursos Humanos fez um levantamento que apontou que, uma possível mudança na jornada 6x1, geraria um custo adicional de 70%.
"Isso de uma hora para a outra. O que não afetaria apenas as empresas, mas também os consumidores, que enfrentariam preços mais altos. E sabemos que quando a inflação aumenta, impacta nos preços dos produtos, destruindo o poder de compra das famílias, especialmente as de menor renda", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Mulher de 31 anos morre ao ser atacada por jacaré de 4 metros nos EUA
Venezuela decreta luto nacional de 7 dias após terremotos
Nudez e pipoca: pai de santo é preso por abuso sexual e estelionato
STJ nega novo pedido liminar em habeas corpus de Deolane
Fã de Henrique e Juliano viraliza ao tatuar data de show cancelado
Gato vidente que acertou resultados da Copa faz previsão para Brasil x Noruega
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
