Proclamação da República: Defensoria Pública atende sob regime de plantão nesta sexta-feira
No interior do estado, a Defensoria manterá atendimento na área criminal, com a presença dos defensores públicos nas audiências de custódia

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) atenderá sob regime de plantão nesta sexta-feira, 15 de novembro, em razão do feriado nacional em celebração à Proclamação da República.
Durante o dia, a instituição oferecerá atendimento voltado para casos urgentes, em sua sede, que fica localizada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, próximo à Equatorial Energia, em Maceió. Os defensores criminais estarão disponíveis nos locais designados para audiências de custódia, caso haja audiências presenciais. O horário de atendimento será das 8h às 13h30.
No interior do estado, a Defensoria manterá atendimento na área criminal, com a presença dos defensores públicos nas audiências de custódia.
Vale ressaltar que a instituição opera em regime de plantão também nos fins de semana, com atendimento cível e criminal em Maceió e atendimento criminal no interior de Alagoas, onde os defensores públicos participam das audiências de custódia.
Consideram-se casos urgentes situações inadiáveis que exigem intervenção imediata do Poder Judiciário, como busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas em casos de violência doméstica e familiar, alvarás para liberação de corpos, análise de prisões em flagrante, entre outras.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
