[Vídeo] Dono de academia denunciado por estupro e importunação sexual é preso em Maceió
Segundo a polícía, Alisson Santos foi preso na quinta-feira (14), no bairro do Antares
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu o dono da academia FocoFitness Alisson Santos, denunciado por estupro e importunação sexual por nove vítimas, incluindo a ex-esposa. Alisson nega as acusações.
Segundo a polícia, o proprietário da academia cometeu vários crimes de cunho sexual e de ameaça. Em outubro, foram instaurados oito inquéritos policiais para apurar a conduta do suspeito, que há anos vinha assediando sexualmente as ex-funcionárias no local de trabalho na unidade Aldebaran.
Alisson foi preso devido a um cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher da Capital, referente às acusações de estupro, artigo 213 do Código Penal, e importunação sexual (artigo 216-A do Código Penal), no âmbito da Lei Maria da Penha.
A prisão foi realizada na última quinta-feira (14), no bairro do Antares, sob o comando da delegada Kelly Kristynne, por meio da Delegacia Especial no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2).
Denúncias
Cerca de nove mulheres denunciaram ao portal Eufêmea em outubro o que o dono da academia fazia durante o exercício de seu trabalho. Uma das denunciantes relatou que Alisson pedia abraços e justificava o ato de fechar a porta da sala alegando ter ‘toc’ com portas abertas. Segundo ela, durante um treinamento, ele a agarrou, segurou sua mão e a fez passar sobre seu pênis, que estava ereto.
Uma das vítimas falou como o assédio começou de forma sutil, com comentários e gestos que ela julgava inadequados em uma relação de trabalho. A ex-esposa dele também contou que sofria violência psicológica no período em que tinha um relacionamento com o suspeito.
Veja também
Últimas notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado próximo à Feira do Troca, em Palmeira dos Índios
Adolescentes são flagrados por câmeras cometendo vandalismo no Jacintinho
Gabriel Medina escolhe Alagoas para curtir o fim de ano e compartilha momentos
Austrália celebra chegada de 2026 com espetáculo de fogos no porto de Sydney
Explosão durante incêndio em supermercado deixa bombeiros feridos na fronteira entre Brasil e Uruguai
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
