Prefeitura de Maceió apresenta projeto do novo Mercado da Produção para comerciantes
Encontro ocorreu nesta terça-feira (26)
Os cerca de 1.400 comerciantes do Mercado da Produção de Maceió, localizado no bairro da Levada, conheceram nesta terça-feira (26) o projeto do novo mercado e estão otimistas quanto ao aumento de vendas e melhorias na infraestrutura do equipamento.
Segundo a Prefeitura de Maceió, desde o início dos estudos as lideranças dos comerciantes têm sido ouvidas, e agora estão sendo feitos os últimos ajustes antes da conclusão dos trabalhos que antecedem a licitação.
“Em uma obra complexa como essa, é natural que só quem vive diariamente consiga ter uma riqueza de detalhes que contribua efetivamente para um aperfeiçoamento. Por isso estamos aqui para ouvi-los e para abarcar as sugestões dentro do manual de gestão operacional”, explicou o diretor-presidente da Maceió Investe, Yuri Pontes, que é responsável pela entrega dos projetos e do manual de gestão.
Dona Edileuza Pereira da Silva é vendedora de verduras há mais de 30 anos no Mercado e diz que sua principal demanda é quanto à limpeza.
“Eu quero ver a melhora do Mercado, tudo limpinho, tudo organizado, um ambiente mais agradável, para a gente ter mais fregueses, porque quanto mais tem limpeza, mais as pessoas chegam e a gente tem mais oportunidade de trabalhar”, diz.
José Cícero dos Santos, que trabalha com conserto de bicicletas há 25 anos no local, lembra que ali já foi o “coração” de Maceió, onde o comércio era pulsante e pessoas de outras regiões frequentavam para fazer compras.
“Espero mais organização, incentivo para a gente trabalhar, mais movimento. Quero que as pessoas visitem o mercado, voltem a fazer feira, como era antes. Lá foi onde começou a vida em Maceió”, destaca.
Também são demandas dos comerciantes melhorias na drenagem, para evitar alagamentos, coleta de lixo mais eficiente, distribuição dos boxes nos setores e outras sugestões que já foram inseridas no manual.
A finalização do documento será feita até dezembro, logo após a entrega dos projetos arquitetônico de iluminação, hidrossanitário e os demais. Em seguida, será iniciada a fase de licitação.
No início do próximo ano, será iniciada a requalificação dos permissionários, com capacitação sobre gestão de negócios, finanças, controle de estoque, entre outros cursos.

Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
