Polícia Científica aguarda retirada de ônibus do acidente na Serra da Barriga para nova perícia
Segundo o órgão, veículo está em uma posição instável e perigosa e com grande risco de deslizamento
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) de Maceió, da Polícia Científica, estão com dificuldade para realizar a quarta perícia no ônibus envolvido no acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Segundo o órgão, tem sido impossível acessar as partes internas do veículo porque ele permanece em um local de difícil acesso, em uma posição instável e perigosa, bem como está preso pelas extremidades pela vegetação e com grande risco de deslizamento.
Os peritos criminais estiveram no local na última segunda (2) e apontaram que pode acontecer um novo acidente, caso o veículo não seja retirado, inclusive pode colocar em risco as vidas dos integrantes da equipe. O Instituto aguarda a retirada do ônibus.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de União para saber se é da responsabilidade do órgão e se há uma previsão de quando o veículo será retirado. O órgão informou que a responsabilidade disso não cabe à prefeitura.
“Visando garantir a segurança de todos, é imperativo que o ônibus seja deslocado para um terreno mais plano, de forma a eliminar o risco de capotamento adicional. Nas condições atuais, não é possível realizar a entrada no interior do veículo nem proceder à desmontagem de peças para uma análise detalhada, devido ao elevado risco de um novo acidente”, alertou Charles Mariano, chefe do IC.
A nova perícia foi interrompida devido a esse problema, que foi informado ao delegado responsável pelo inquérito policial que apura o acidente.
A primeira perícia foi realizada na noite de 24 de novembro, focada na análise da pista e nos corpos das vítimas. Contudo, as condições de visibilidade reduzida e o risco para a equipe levaram os peritos a retornarem ao local na manhã de segunda-feira (25) para uma nova análise.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
