Trabalho de Rafael Brito garante unidades do Minha Casa Minha Vida para Marechal Deodoro
Segundo o deputado, as novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Marechal Deodoro são fruto da articulação e parceria entre município, estado e governo federal

A cidade de Marechal Deodoro, a 28 km de Maceió, irá receber mais 800 unidades habitacionais do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. O convênio, que foi firmado na tarde da última sexta-feira (6), prevê a construção de casas destinadas a famílias de baixa renda, proporcionando moradia digna e melhores condições de vida e contou com a presença do deputado federal Rafael Brito (MDB/AL).
No evento, o parlamentar alagoano comemorou o anúncio e afirmou que a conquista das novas unidades habitacionais representa um passo significativo na política habitacional local, reforçando o compromisso com o acesso à moradia digna para as famílias deodorenses e o comprometimento em promover políticas públicas que impactem diretamente a vida das pessoas.
“É muito gratificante ver que o trabalho que a gente faz em Brasília traz resultado aqui para Alagoas. Tivemos diversas reuniões com o ministro das cidades, Jader Filho, para trazer mais unidades do Minha Casa Minha Vida para Marechal e fazer com que o cidadão daqui saia do aluguel. Hoje estamos realizando um sonho de centenas de famílias, que é conquistar sua casa própria. Vamos continuar trabalhando na Câmara para trazer ainda mais desenvolvimento social para Marechal e para toda Alagoas”, afirmou Rafael.
Segundo o deputado, as novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Marechal Deodoro são fruto da articulação e parceria entre município, estado e governo federal para garantir a eficiência do programa e a efetividade das políticas públicas habitacionais, contribuindo para a redução das desigualdades sociais e econômicas.
As obras dos residenciais Rosa da Fonseca I, II e III e Manoel Alves de França I, II e III estão orçadas em mais de R$ 118 milhões e devem ser iniciadas em breve.
Sobre o Programa
Relançado em fevereiro de 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a assinatura de uma Medida Provisória que reformulou suas diretrizes, o Programa Minha Casa, Minha Vida voltou a ser uma ferramenta essencial para combater o déficit habitacional no país. Em Alagoas, a iniciativa já beneficia cerca de 12 mil pessoas, não apenas garantindo moradia digna, mas também impulsionando a economia local por meio da geração de empregos diretos e indiretos, além de fortalecer setores como construção civil e serviços associados.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
