Acidentes

Funcionário da Casal morre enquanto trabalhava em estação de tratamento em Maceió

Vítima foi identificada como Everaldo Rodrigues Felizardo, de 56 anos; não há informações sobre as causas da morte

Por Jamerson Soares 12/12/2024 19h07 - Atualizado em 12/12/2024 21h09
Funcionário da Casal morre enquanto trabalhava em estação de tratamento em Maceió
Everaldo Rodrigues Felizardo, de 54 anos, era colaborador da Vital Serviços e morreu enquanto trabalhava em Maceió - Foto: Reprodução

Um funcionário da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) morreu nesta quinta-feira (12) enquanto trabalhava em uma estação de tratamento de água, localizada na Rua Senador Bernardo de Mendonça, no bairro do Bebedouro, em Maceió.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi identificada como Everaldo Rodrigues Felizardo, de 54 anos. Não há informações sobre as causas da morte.

Outros funcionários também relataram que a empresa continua negligenciando seus trabalhadores, em locais isolados e com estrutura ineficiente.

Um deles contou que após o retorno das eleições foi remanejado pela diretoria da empresa justamente para uma estação sem estrutura, sem segurança e trabalhando sozinho nos plantões de 24 horas. 

"Mesmo após o meu pedido de demissão do concurso e denúncia dos órgãos fiscalizadores, a empresa continua com as mesmas práticas", disse outro funcionário.

Por meio de nota, a Casal informou que Everaldo era colaborador da Vital Serviços, empresa parceira que presta serviço à Casal, atuando como auxiliar de Operações em diversos setores. A empresa também lamentou o ocorrido e segue dando assistência à família da vítima.

NOTA DA CASAL

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Everaldo Rodrigues Felizardo, de 54 anos, colaborador da Vital Serviços, empresa parceira que presta serviços à Casal. Everaldo dedicou sua trajetória profissional ao saneamento, atuando como auxiliar de Operações em diversos setores, e sua contribuição foi essencial para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população alagoana.

Neste momento de dor, a Casal expressa suas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, reafirmando sua solidariedade e gratidão por todo o empenho de Everaldo em prol da sociedade.

De acordo com informações da família, o resultado do atestado de óbito está previsto para ser liberado na manhã desta sexta-feira (13). A Casal permanece acompanhando a situação de perto e, em parceria com a empresa terceirizada, está empenhada em garantir toda a assistência e apoio necessários à família do colaborador.