Trânsito

Protesto contra a falta de água no Jacintinho deixa trânsito de Maceió em grande congestionamento

Motoristas enfrentaram a lentidão do trânsito em vias como Avenida Fernandes Lima e Rua Cleto Campelo

Por Jamerson Soares 12/12/2024 20h08
Protesto contra a falta de água no Jacintinho deixa trânsito de Maceió em grande congestionamento
Trânsito ficou lento em vias de diversos bairros de Maceió - Foto: Reprodução

Um protesto que aconteceu nesta quinta-feira (12) na Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste Oeste, deixou um grande congestionamento no trânsito de Maceió. Os moradores do bairro do Jacintinho alegaram que está faltando água na região.

A manifestação começou no início da noite com os moradores colocando entulhos e outros objetos em chamas no local, impossibilitando a passagem dos carros nos dois sentidos da via.

Motoristas enfrentaram longos congestionamentos em vias como a Avenida Fernandes Lima e a Rua Cleto Campelo.

Dezenas de pessoas exigiam uma solução imediata para o problema, que se estende por dias. Algumas pessoas batiam em panelas e gritavam "queremos água", para chamar a atenção das autoridades.

A Polícia Militar entrou em contato com a BRK Ambiental, responsável pela distribuição da água em Maceió, e a empresa informou que ainda hoje resolveriam o problema. Os manifestantes disseram que se não for resolvido hoje, voltariam a protestar e fechar a via novamente na manhã desta sexta (13).

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também estiveram no local para resolver a situação. Cerca de duas horas depois, o protesto foi encerrado.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo e retirar os entulhos.