Cabo Bebeto cobra medidas ao governo do estado contra irregularidades na saúde
O parlamentar abordou a dificuldade enfrentada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) pelos médicos anestesistas e a carga horária por eles enfrentada
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) denunciou, mais uma vez, o descaso da Secretaria de Estado da Saúde com seus servidores, prestadores de serviço e usuários.
O parlamentar abordou a dificuldade enfrentada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) pelos médicos anestesistas e a carga horária por eles enfrentada. “Por ser referência em partos de alto risco e atender à neonatologia cirúrgica, o protocolo prevê dois médicos por cada turno de 12 horas, no entanto, há um déficit de oito profissionais”, relatou.
“Os médicos já oficiaram a MESM e a SESAU, o tempo está passando e essa situação coloca os pacientes em risco”, reclamou o deputado, reforçando que “é preciso que o Estado resolva a situação, que não é de hoje”.
Ainda abordando a área da saúde, o parlamentar mencionou os atrasos dos pagamentos à empresa Reluzir, que presta serviços ao Governo do Estado. “No portal da transparência é possível observar que o Estado deve sete meses à empresa contratada”, observou.
“Os funcionários trabalham e querem receber, e neste caso, os irresponsáveis são o governador Paulo Dantas e o secretário de Saúde Gustavo Pontes. Esse é um ato de irresponsabilidade e desumano para com quem presta serviço e trabalha”, reclamou o deputado.
Ao encerrar sua fala, Cabo Bebeto chamou a atenção para que “Paulo Dantas olhe para a Santa Mônica, pois ela é importante para os alagoanos” e sugeriu que o chefe do executivo “pague a quem trabalha para que todos tenham um Natal digno junto a suas famílias”.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
