Rachaduras de canto a canto e inclinação do prédio motivaram demolição no Pinheiro
De acordo com a Defesa Civil de Maceió a medida tem caráter preventivo, e ocorre devido aos sérios danos na estrutura da edificação

O risco iminente de um colapso do edifício Albarello foi o que provocou a solicitação da demolição do prédio, que ocorre nesta quinta-feira (19), no bairro Pinheiro, em Maceió. As informações são da Defesa Civil, que comunicou, ainda, em nota enviada ao 7Segundos, que ação tem caráter preventivo.
O edifício, de aproximadamente 40 metros de altura, possuía 11 pavimentos, e teve a sua demolição iniciada em 6 de dezembro. Segundo o órgão municipal responsável pela ação, a edificação apresentava sérios danos em sua estrutura física, como fissuras e rachaduras, uma delas cortando o edifício de um canto a outro, além de uma inclinação significativa. Os danos foram provocados pela tragédia ambiental causada pela extração indevida de sal-gema em área urbana, feita pela Mineradora Braskem, no município de Maceió.
Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, a demolição ocorre por meio de uma máquina específica, que possui uma tesoura hidráulica, que fragmenta a estrutura dos andares da edificação, de cima para baixo. A medida teria como objetivo diminuir os impactos da demolição na área já tão afetada pelo afundamento do solo.
A nota finaliza informando que as demolições emergenciais dos imóveis desocupados estão previstas no 3° Termo de Cooperação (TC3), firmado entre o Município de Maceió e a mineradora Braskem.
Veja também
Últimas notícias

Oposição vai protocolar representação criminal contra Lupi por omissão no esquema do INSS

Mãe de JHC ganha projeção nacional após liderar discussão sobre vacina contra o câncer

Boletim médico de Bolsonaro afirma que não há previsão de alta

Contenção da encosta Princesa Diana avança e chega a 42% de conclusão

Polícia instaura inquérito para apurar morte de mulher e bebê durante parto em Arapiraca

Isenção do IPVA promove justiça fiscal em Alagoas; saiba como solicitar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
