Moradores cobram conclusão de reforma na praça central do Conjunto Graciliano Ramos
Em nota, a Seminfra informou que irá acelerar o ritmo das ações para entregar o local o quanto antes para a população
Moradores do Conjunto Graciliano Ramos, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, reclamam da demora da entrega da praça central do conjunto, em reforma desde o período eleitoral, em meados de outubro de 2024. O local, frequentado diariamente por crianças e seus responsáveis, e palco de eventos como a Feira Gastronômica, permanece cercado por placas de alumínio colocadas pela prefeitura de Maceió.
A reclamação os moradores também ocorre devido ao período das festas de fim de ano. A Praça Escritor Graciliano Ramos anualmente é decorada para o natal, e recebe os moradores que comparecem ao local para festejar a passagem do ano. Em 2022, a própria prefeitura de Maceió organizou um show de réveillon na praça, com as presenças dos cantores Pablo do Arrocha, João Lucas e Marcelo, O Rodo da Bahia e Jaime Mendes. Este ano, entretanto, o local permanecerá fechado.
Uma moradora do Conjunto, Irene Hilário, disse, em entrevista à reportagem do 7Segundos, que sente bastante falta de poder acessar o local, e questionou o motivo de outras praças, como a Praça Centenário, por exemplo, já ter sido inaugurada e a do Graciliano Ramos ainda permanecer sem data prevista para reinaugurar.
A moradora, que reside no Conjunto Graciliano Ramos há mais de 20 anos, disse ainda que espera que a reforma no local seja concluída em breve. “É triste ver a pracinha fechada, por tanto tempo já. As crianças sempre vinham brincar aqui, no final da tarde, é um espaço de lazer importante pra gente que mora aqui”, explicou Irene.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió, informou, em nota, que a reforma da praça está seguindo o cronograma de atividades normalmente, sem registro de intercorrências. Disse, ainda, que considerando o uso do espaço, o órgão irá intensificar o ritmo das ações para que a praça seja entregue à população o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
