Obras da duplicação da BR-101, em Joaquim Gomes, têm início nesta segunda-feira
Duplicação é aguardada há décadas principalmente por comunidades indígenas da região
As obras da duplicação da BR-101, em Joaquim Gomes, interior de Alagoas, vão começar nesta segunda-feira (23), segundo informações do Ministério dos Transportes. O subsecretário de Sustentabilidade, Cloves Benevides, foi ao município fazer uma visita e anunciou o início das obras na Escola Indígena José Máximo de Oliveira. Também houve a entrega de veículos para atividades agrícolas e assistência médica e escolar do município e cidades vizinhas.
O início das obras foi anunciado após a autorização de Renan Filho em setembro deste ano. Ainda de acordo com o órgão, as ações vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas, entre elas 2 mil famílias indígenas que vivem próximas à rodovia.
No mesmo período foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) histórico do Governo Federal e representantes de comunidades indígenas.
As obras na BR-101/AL totalizam 12 quilômetros de trechos não contínuos, além de ações de infraestrutura remanescentes. Serão investidos R$ 250 milhões.
O maior impacto será na segurança viária das comunidades originárias que vivem na região. Nos últimos anos, mais de 150 pessoas morreram vítimas de acidentes e atropelamentos nos trechos afetados pelo TAC. A maior parte das vítimas era dos povos Wassu-Cocal, Karapotó, Karapotó Plak-ô e Kariri-Xocó.
Últimas notícias
Justiça Eleitoral mantém cassação do prefeito Bruno Teixeira e do vice em Maribondo
Homem furta bicicleta em frente a supermercado na Ponta da Terra, em Maceió
Ceci se posiciona: violência contra a mulher não é notícia comum, é crime
Ação integrada entre a PM de Alagoas e Sergipe resulta na prisão de suspeito de homicídio
Mulher sofre infarto e morre após saber de falecimento das amigas em acidente de Mata Grande
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
