Presidente do UB a partir de janeiro, Alfredo Gaspar articula chapa para fazer dois federais em 2026
Gaspar pediu o controle do União Brasil em Alagoas e deve conseguir a presidência do partido no próximo mês
As articulações para as eleições de 2026 no União Brasil (UB) acontecem a todo vapor. O deputado federal Alfredo Gaspar deve assumir a presidência do partido em Alagoas a partir do próximo ano e já está montando uma chapa competitiva para o próximo pleito.
O parlamentar tem buscado nomes com densidade política para fazer cerca de dois deputados federais do UB na bancada alagoana na Câmara.
Os nomes sondados por Gaspar ainda não foram revelados. O deputado prefere aguardar a reunião que acontecerá em janeiro com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, para acertar a presidência do diretório alagoano do partido.
Vale ressaltar que Alfredo Gaspar, cotado para disputar uma das duas vagas no Senado Federal em 2026, deve optar pelo caminho mais seguro e tentar uma reeleição na Câmara dos Deputados.
Alfredo deve assumir o controle do União Brasil em Alagoas tirando o domínio do grupo das mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que detém grande influência.
Últimas notícias
Hugo Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
Casa de Direitos realiza mais de mais de 140 mil atendimentos à população em 2025
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa com Alzheimer no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
