Polícia

Três pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo em Maceió

Armamentos foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) e retirados de circulação

Por Wanessa Santos 01/01/2025 10h10 - Atualizado em 01/01/2025 10h10
Três pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo em Maceió
Os três suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo - Foto: Reprodução

Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), entre os dias 31 de dezembro, e 1º de janeiro, no município de Maceió. Em uma das ocorrências registradas, que inicialmente seria apenas uma situação de perturbação de sossego, um indivíduo acabou sendo preso, nessa terça-feira (31), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

Aos policiais, o homem confessou que estaria portando o armamento. Nesse momento, foi dada voz de prisão e o suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado.

No mesmo bairro, Cruz das Almas, outro indivíduo, de apenas 18 anos, também foi preso, na madrugada desta quarta-feira (1º), após ter sido abordado pela guarnição motorizada do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que constatou a presença de uma arma de fogo no interior do veículo conduzido pelo rapaz. Os policiais observaram a atitude suspeita do jovem, que transitava com os faróis do veículo apagados.

Após a abordagem, os agentes realizaram uma vistoria no automóvel, onde foram encontrados um revólver calibre 38, além de seis munições intactas.

Após o flagrante, o indivíduo foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

A terceira arma apreendida pela PMAL, ocorreu no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Durante um patrulhamento, feito pela guarnição Rotam 90, na noite dessa terça-feira (31), os agentes flagraram um indivíduo conduzindo um veículo de maneira perigosa, avançando semáforos fechados. Com isso, foi feita a abordagem do condutor, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, do mesmo calibre.

O indivíduo foi conduzido até a Central de Flagrantes onde também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os três armamentos foram apreendidos e retirados de circulação.