Marcos Silva elege presidente da Câmara de sua base; Geraldo Santos promete independência
Geraldo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Messias por unanimidade

O prefeito de Messias, Marcos Silva (Republicanos), deve enfrentar uma situação mais tranquila em relação à Câmara Municipal pelos próximos dois anos. O prefeito articulou o nome de Geraldo Santos (Republicanos) e o edil foi eleito por unanimidade como presidente do Poder Legislativo.
O mandatário de Messias enfrentará um cenário mais tranquilo quanto à Câmara Municipal durante seu segundo mandato, já que nos primeiros quatro anos à frente da cidade, Marcos Silva travou embates com Ary Cleyton (PDT), ex-presidente da Casa que disputou a Prefeitura contra o atual gestor.
Em entrevista à Rede Antena 7, Geraldo Santos garantiu que ser da base não impede que os parlamentares fiscalizem a atuação do Executivo. “Não impede os vereadores de fiscalizar no momento e na hora certa. (...) Jamais vamos esquecer o nosso dever que é fiscalizar, mas fiscalizar de uma forma coerente”, disse Geraldo.
Durante o primeiro mandato, Marcos Silva enfrentou uma oposição ferrenha de alguns vereadores que, com apoio da Mesa Diretora, instalaram uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor.
Em 2024, Ary Cleyton disputou a Prefeitura de Messias contra Marcos Silva, Jarbas Omena e GG Filho. O ex-presidente da Câmara foi o menos votado, obtendo pouco mais de 200 votos.
Últimas notícias

Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi

Acidente com vítima fatal é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
