Operação apreende 22 kg de maconha no bairro Ponta Grossa, em Maceió
Droga estava escondida em baldes enterrados em um terreno baldio
Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) resultou na apreensão de 22 quilos de maconha no bairro Ponta Grossa, em Maceió. A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida por meio do Disque Denúncia, através do número 181.
Os entorpecentes estavam escondidos dentro de baldes plásticos, enterrados em um terreno baldio localizado na Rua Formosa. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis. A investigação agora busca identificar os responsáveis pelo material ilícito.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da integração entre as forças policiais e a colaboração da população. “Essa apreensão é mais um exemplo da eficiência do trabalho integrado entre nossas forças de segurança. Graças à parceria entre a inteligência policial e a participação ativa da população, estamos avançando no combate ao tráfico de drogas e promovendo mais segurança para os alagoanos.”

O delegado Gustavo Henrique, chefe da Chefia Geral de Inteligência Integrada, também reforçou o papel fundamental das denúncias no combate ao crime. “A denúncia anônima foi fundamental para o sucesso da operação. Acreditamos que o apoio da comunidade é indispensável para identificar e desarticular atividades criminosas, e a população pode confiar na segurança e no sigilo do Disque Denúncia para colaborar conosco.”
A SSP reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. O Disque Denúncia (181) é uma ferramenta segura e sigilosa para o envio de informações que auxiliem na prevenção e repressão de crimes.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro
Mãe de Bruno, da dupla com Marrone, morre na noite de Natal
"Cirurgia ocorreu dentro do previsto", diz médico de Bolsonaro
Silêncio de Fachin alarma integrantes do STF que pregam defesa de Moraes
Motorista embriagado é preso após colisão na Durval de Góes Monteiro
Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
