Ibaneis sobre PM que morreu em hotel na Pajuçara: “ato de bravura salvou vidas”
Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, morreu ao tentar salvar vítimas durante incêndio

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte do 2º sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adriano Damásio Lopes, de 44 anos. O PM morreu ao tentar salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16).
“Adriano agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado”, afirmou o governador, por meio de publicação nas redes sociais.
Para Ibaneis, a bravura do sargento salvou diversas vidas. O chefe do Executivo também prometeu apoio à família de Adriano, auxílio no translado do corpo e reconhecimento pela bravura do policial.
Segundo Ibaneis, o sargento agiu com coragem e receberá todas as homenagens merecidas pelo ato de bravura e altruísmo. “Enviamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos [de Adriano], e exaltamos o gesto heroico dele”, completou. O sargento deixou esposa e uma filha de 10 anos.
Por meio de nota, a PMDF prestou “respeito e profundo pesar” pela morte do segundo-sargento.
“Adriano Lopes, em um ato de bravura e total abnegação, salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo, valores que sempre nortearam sua conduta como policial militar”, destacou o texto.
As chamas começaram no sexto piso do prédio, mesmo andar onde o policial militar estava hospedado com a família. Adriano inalou muita fumaça enquanto salvava as vítimas e desmaiou. Em seguida, sofreu uma parada cardíaca.
O PM trabalhava no departamento de pessoal do Batalhão de Trânsito (BPTran). A causa do incêndio não havia sido identificada até a mais recente atualização desta reportagem.
Resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o sargento foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade da exposição à fumaça.
A PMDF também informou que se solidariza com a família, os amigos e os companheiros de farda do militar, “neste momento de imensa dor e perda irreparável”: “Reafirmamos nossa gratidão e respeito ao legado deixado pelo sargento Adriano Damásio Lopes, que será sempre lembrado como um exemplo de altruísmo e comprometimento com a vida e a segurança de todos”.
Veja também
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
